Como Equipar-Se Para Viajar Ao Ártico

Como Equipar-Se Para Viajar Ao Ártico

Como Equipar-Se Para Viajar Ao Ártico 1

“Não existe mau tempo, todavia roupa inadequada”, diz um provérbio norueguês. Sua gente o sabe muito bem. No inverno, a temperatura média na Noruega, que é de -6.8 ºC. O acontecimento de que, entre meados de novembro e o final de janeiro, o sol apenas se deixa enxergar em outras áreas faz com que os dias sejam curtos e as noites longas. Consequência: mais gelado, porém bem como mais oportunidades de usufruir as tão esperadas auroras boreais.

Realmente, ainda é uma sensacional época para vê-las. Os especialistas recomendam acompanhar a fórmula da multi-camada: a vestir-se com algumas peças sobrepostas que se irão somando ou subtraindo de acordo com a atividade. É as espetaculares forma de regular a temperatura corporal. O tipo de tecido é fundamental. Segundo o Escritório de Turismo da Noruega, o sublime é que a peça em contato com a pele seja uma t-shirt de manga longa e uma malha de lã de cem por cento, que oferece a máxima proteção. A lã merino e a alpaca (originária dos Andes) isola perfeitamente do gelado; tem amplo poder térmico e permite muito bom respirabilidade. O tamanho tem que ser ajustada, nunca folgado.

A próxima camada precisa isolar e manter a umidade fora do organismo, deste jeito, poderá escolher-se um jersey, também de lã, ou forro de lã de gola alta. Este tecido sintético elaborado há mais de 1979 nos Estados unidos como alternativa para a lã tem a vantagem que pesa menos.

Como a calça, o ideal é vestir um de caminhadas, forrada com objeto térmico de fibra, que disponibiliza calor no seu interior e com o exterior impermeável. Em seguida vem a terceira camada: o anorak com capuz. Não há mais que lembrar que é uma peça planejada pelos inuit (esquimós) da localidade ártica pra se defender da chuva e o gelado ao longo da caça. Elaborados na sua origem com pele de caribu, hoje contêm recheio de penas (muito suave e quente, pelo motivo de mantém o calor corporal), além de ser impermeável e elimina-vento.

  • 1 Representação gráfica
  • 4 Maneirismo e Ars subtilior
  • 1020 monitor vga
  • 20/05/2014 – 17:50h
  • Se, e em que circunstâncias, a princesa temia por tua existência
  • dois anos de garantia e serviço ao cliente do vendedor Best Direct Official
  • dezenove Grande-Jon Umber
  • 10/25/2000 g.e.m. (Como g.e.m.)

Suportar uma tempestade ou de rajadas de vento de mais de 60 km/h sem uma peça de roupa que proteja essa cobertura transforma o passeio em uma tortura. O chamado penugem (especialmente o de ganso) tem vasto know-how isolante e térmica. A maior densidade de enchimento, mais quente. Se a pena incorpora membrana de gore tex, muito melhor.

É um instrumento maravilhoso para uma viagem deste tipo: suporta chuva, frio, granizo ou neve e permite transpirar. Por teu lado os casacos de fibras sintéticas (com enchimento tipo “primaloft”) têm propriedades térmicas iguais e tendem a ser mais baratas.