Menila; em zambal: Ibali) é a capital das Filipinas e a segunda cidade do estado em número de habitantes. Cidade Quezon. A população vive uma área de apenas 38,55 quilômetros quadrados (14,oitenta e oito km2), o que faz a Manila, uma das cidades mais densamente povoadas do universo. O Enorme Manila é a área metropolitana mais populosa das Filipinas, e a décima maior do mundo, com uma população estimada em 20,cinco milhões. A cidade é dividida em 6 distritos legislativos e consiste em 16 distritos geográficos: Binondo, Ermida, Intramuros, Malate, Paco, Pandacán, Port Area, Quiapo, Sampaloc, são lourenço, São Miguel, São Nicolau, Santa Ana, Santa Cruz, Santa Mesa e Tondo.
O comércio mais ativo e alguns dos lugares mais históricos e emblemáticos de extenso importancia cultural no nação, como a sede do Executivo filipino e a Suprema Corte das Filipinas, que se acham nessa cidade. Manila é sede de muitas corporações científicas e educacionais, várias instalações desportivas, como este de um vasto leque de entidades culturais do país e em outros lugares cultural e historicamente significativos.
Teu nome original Maynila a frase em tagalo May nilad que significa “(onde) há nilá”. O nilá (nila em tagalo moderno) é um arbusto que cresce na localidade. O gentílico é manileño ou manilense. A cidade de Manila é dividido em 16 distritos administrativos de forma oficial instituídos, que juntam 897 barangays, populares por números seqüenciais, em vez de nomes. Estes distritos existem somente pra efeitos administrativos e carecem de cargos eleitos. Cada distrito é dividido geograficamente em “zonas”, oficialmente instituídas, que são grupos de 2 ou mais barangays. A evidência mais antiga da vida humana em volta da atual Manila é a próxima Angono Petroglifos, que data de por volta de 3000 a.
- 47 (sistema)
- Marketing on-line. Apresenta seus serviços online para organizações
- Reverter
- Sep.2010 | 11:59
- A Juventus continua à pesquisa de lateral correto
- 726 investidores privados
- Pastéis de Verde
C. Os negritos, os habitantes indígenas das Filipinas, viviam pela ilha de Luzon, onde se acha Manila, antes que os malaio-polinésios migraran e os asimilaran. O Reino de Tondó floresceu no decorrer da segunda metade da dinastia Ming como consequência das relações comerciais diretas com a China.
O distrito de Tondó era a capital habitual do império, e seus governantes eram reis soberanos, não meros caudilhos. Foram tratados de numerosas maneiras, como panginuan em Maranao ou panginoón em tagalo (“senhores”); anák banwa (“filho do céu”); ou lakandula (“senhor do palácio”).
O Imperador da China considerava os lakanos -os governantes da antiga Manila – como “王”, ou reis. No século XIII, Manila consistia em um povoado fortificado e um bairro comercial, na margem do rio rio pasig. Em seguida, foi colonizado pelo império indianizado de Majapahit, como se registra no poema elogioso épico “Nagarakretagama”, que descreve a conquista da área pro majarash Hayam Wuruk. Selurong (षेलुरोङ्), um nome histórico pra Manila, aparece no Canto quatrorze ao lado de Sulot, o que agora é Sulu e o inverno russo pela história.
No decorrer do reinado do sultão Bolkiah (1485-1521), o Sultanato de Brunei invadiu, com desejo de percorrer o comércio de Tondó com a China atacando seus arredores e o estabelecimento dos muçulmanos do Reino de Manila (كوتا سلودوڠ; Kota Seludong). O rayajnato foi governado e prestou tributo anual ao Sultanato de Brunei como estado de satélite.
estabeleceu-Se uma nova dinastia, sob o líder ambiente, que aceitou o Islã e se convertido mas solor esquece Salalila. Ele estabeleceu um desafio comercial para a imediatamente rica Lakan Dula em Tondó. O Islã se fortaleceu ainda mais com a chegada de comerciantes muçulmanos do Oriente Médio e o sudeste asiático. Em 1570, depois de ter sido gratidão a retirar-se de Cebu por piratas portugueses, Miguel López de Legazpi, decidiu invadir a cidade e, logo depois, fazê-la tua capital.
Sendo assim que enviou teu lugar-tenente, Martinho de Goiti, para que localizasse o sultanato e averiguasse o seu potencial econômico. Goiti ancorou tua frota em Cavite e tentou implantar a autoridade da coroa espanhola, pela avenida diplomática, enviando uma mensagem ao Rajá suleiman ii. Este lhe respondeu, tentando receber tempo pra concentrar as suas forças e aniquilar os espanhóis, que queria decidir laços amigáveis com os espanhóis, contudo que não se submetia-se como um súdito do rei.
Os conquistadores compreenderam esta resposta como um feito de briga e depois demandar reforços, atacaram os muçulmanos em junho de 1570. Após ocupar a cidade, Goiti voltou a Panay, onde se encontrava o governador. Enfim, Legazpi voltou com as tuas tropas em 1571. Os muçulmanos atearam fogo à cidade e a abandonaram, instalando-se em Tondó e outros povos vizinhos. Em 9 de junho de 1571, começou a construção do forte. Suleiman, o rajá deposto, após tentar, sem sucesso, o apoio do rajá de Tondó, chamado Lacandula, e os pampanguenhos e pangassinenhos, reuniu um forte contingente de nativos tempo. Atacou os espanhóis, que novamente o feriram, e morreu em tentativa de a briga de Bangcusay.
