Um casal alemão teve um casal de gêmeos de cor contrário de pele, um branco e outro preto, segundo divulgou um porta-voz da clínica de Lichtenberg de berlim. Lichtenberg, onde salientaram que é a primeira vez que isto acontece em Berlim. Destacaram-se que ao haver a gravidez, a mulher tinha tido uma dupla ovulação, o que deu local ao posterior nascimento dos gêmeos.
Seu idioma é o iídiche, que é um dialeto alemão com influência hebraica e eslava. Habitaram principalmente na Alemanha, Polônia, Ucrânia e Rússia. Não são judeus ashkenazim os que têm raízes nos seguintes países da Europa: a península ibérica e regiões de Itália, Grécia, Turquia, Balcãs, Inglaterra, Países Baixos e França (os judeus alsacianos sim o são). Os judeus ashkenazim adotaram as interpretações das mitzvot das escolas rabínicas de Israel, e os judeus orientais, as escolas babilónicas.
Sefarad é o nome hebraico dado a Portugal, empregando-se a frase sefardita para designar os judeus da Península Ibérica (tal de Espanha como de Portugal). A história dos sefarditas da Península Ibérica remonta à Antiguidade.
Os sefarditas fizeram grandes contribuições para a cultura ibérica, onde residiram não menos de 15 séculos. Os descendentes desses judeus lhes continua chamando sefarditas, sefaraditas ou ortodoxos, não importa em que porção do mundo tenham nascido. Apesar da expulsão da península ibérica, os exilados, vinda encontraram refúgio em lugares tão diversos como Tunísia, Egito e Itália, a Grécia e a Turquia, a Síria e a Terra Santa, a Holanda e o Novo Mundo.
- A rede Nickelodeon transmite Os castores mal-humorado, um programa de televisão infantil
- Registado: 05 jan 2005
- Vários autores (2002): Lendas Mexicanas . México: Editores mexicanos unidos
- que segurou em seus braços, ao que tudo sustenta,
- Por que chamamos de ‘bebida’, uma bebida antes mesmo de beber
- Venezuela A Sayona
- Jean Reno: “A fama de Hollywood não serve p’a anythin”
- O complexo de Mary-Chon (1958)
Um dos idiomas falados pelos sefarditas é judeoespañol ou ladino, que é um dialeto do castelhano. Os sefarditas possuem costumes ancestrais e um rito religioso hebraico, que lhes é próprio. Em 1924, o general Primo de Rivera foi concedida a cidadania espanhola aos judeus sefarditas “razões históricas”, o que salvou muitas vidas ao longo da Segunda Guerra Mundial.
O cônsul espanhol Ángel Sanz Briz pôde salvar pela Hungria dezenas de milhares de judeus do Holocausto, declarando que os judeus sefarditas eram cidadãos espanhóis e, dessa maneira, pertencia à jurisdição de teu governo. Mizrají (mizrajim no plural) é o nome dado às comunidades judaicas que imigraram para os países do Oriente Médio, principalmente do Iêmen, Iraque e Irã. Muitos os chamados, erroneamente, sefaradim dentro do respectivo Israel, contudo nada têm que visualizar com a península ibérica. O termo certo para denominá-los em hebraico é edot hamizraj (comunidades do Oriente).