nos últimos dias tem-se discutido muito sobre o termo seja notificado”. “Seja notificado”, segundo o Dicionário Oxford é “uma fotografia que se toma a si mesmo, e, geralmente, um ‘celular’ ou ‘webcam’, e que se pendura em um website de meios de comunicação social”. Neste caso, o “selfie” em si não vem sendo visto nas redes sociais, contudo sim um instantâneo externa que capta o instante. Apesar da polêmica, há imensas regras que se aconselha a seguir pela hora de retirar uma fotografia, auto-retrato com um “celular”, visto que é um recurso muito usado em fotos de perfis em mídias sociais.
“As pessoas com imagens em seus perfis, 11 vezes mais chances de serem vistos”, argumentou Yumi Wilson, do departamento de comunicação do Linkedin. Se o usuário tiver um celular como o Nokia Lumia 1020, iPhone 5S, o Samsung Galaxy S4 ou HTC One, você neste momento tem metade do serviço feito, isto por causa de todos esses móveis têm uma câmera com bacana qualidade.
Mas isto não é o único e não impossibilita que se possam tomar “selfies” com outros telefones. De acordo com Readwrite a primeira coisa que se precisa evitar é sucumbir diante da tentação de pôr colocando os chamados “morritos”. Claro, isso depende do que se quer da fotografia, mas, em geral, esta pose faz parecer um tanto séria com a pessoa que a executa.
Para evitar sombras, os fotógrafos recomendam impedir a claridade direta do sol no momento em que se está no exterior, ou, se estiver em locais fechados, evitar os temas de iluminação encontrados a respeito da cabeça. As sombras não são bem-vindos pelo motivo de dão traços mais duros e os olhos não se mostram. Recomenda-Se um tópico de claridade (de uma janela ou uma lâmpada) que ilumine ligeiramente do alto e de um lado pros retratos de perfil.
- 2010: Neon Estéreo & Angger Dimas – “Zorg” (Vicious Recordings)
- 6 Dicas para saber vestir-se com tipo
- Ofertas em Portugal
- 482 índices cp e cpk
- Depois de meia-noite (2004), de Davide Ferrario
- 1978: Mario Rojas Sanches (da diocese de Mar)
Também recomendam derramar a luminosidade com uma cortina ou persiana translúcida, caso seja muito intensa, têm recomendado a partir LaptopMagazine. Evite utilizar o Flash LED. Se você necessita usar, tente configurá-lo para que possa ser mais suave (em caso que o móvel tenha a opção).
Por último, nunca pegue um “selfie” com a fonte de claridade atrás de você, é uma diretriz básica em fotografia, pelo motivo de o sujeito a fotografar (você) vai ao encontro deles. Algumas vezes um “selfie” tentar provar que o usuário tenha estado em um website específico.
Tais como, em um show com o grupo musical de fundo. Também é razoável ter de fundo monumentos como a Torre Eiffel, sítios naturais, como o grand Canyon. O que necessita desprezar cada usuário é pegar foto do retrato nas casas de banho, um quarto bagunçado. Isso afea a imagem. Do ReadWrite não recomenda a espiar de frente para a câmera.
“Só as celebridades e estrelas de cinema conseguem fazer isto e continuar bem”, indicam. O que eles querem discursar é que posar como se fosse uma imagem do cartão não é justo. O mais recomendado é virar a cabeça um tanto e que só uma orelha seja percebível para o “shot”. Isso cria o efeito de ter um rosto mais fino e destaca as maçãs do rosto. Tenha cuidado para não prender a câmera (smartphone) muito alto, visto que faz com que a cabeça pareça desproporcional ao lado do organismo.
O fotógrafo Peter Hurley foi explicado no filme “É tudo sobre o queixo” que as pessoas no momento em que recolher uma fotografia retrato tendem a inclinar a cabeça para trás. Mas, ao fazer isto o queixo costuma sumir e em seu local aparece uma espécie de papada. Hurley recomenda exatamente o inverso, inclinar a cabeça um pouco para a frente para atingir uma imagem mais lisonjeira.