The Daily Telegraph. ↑ 2019

The Daily Telegraph. ↑ 2019

The Daily Telegraph. ↑ 2019 1

Alice Cooper (nascido Vincent Damon Furnier; Detroit, Michigan, em 4 de fevereiro de 1948) é um cantor de hard rock e heavy metal norte-americano. Cooper assim como é famoso por sua carismática personalidade fora do palco, sendo nomeado como o “artista de heavy metal mais querido” no livro The Rolling Stone Album Guide, publicado na renomada revista Rolling Stone. É creditado como um dos criadores do som e do estilo heavy metal, e tem sido explicado como “o primeiro artista acrescentar imagens de terror pro rock and roll, com seus cenários e montagens terríveis em concerto”.

Além da música, Cooper tem atuado em alguns filmes, entre as quais se sobressaem Tammy s World, de Penelope Spheeris, Sombras Tenebrosas, de Tim Burton, e The Prince of Darkness”, de John Carpenter. Furnier nasceu em Detroit, Michigan, filho de Mae Ela e Ether Morôni Furnier. Teu pai era um pregador na Igreja de Jesus cristo em Monongahela, Pensilvânia. Seu nome era uma mistura do nome de teu tio Vincent Collier Furnier e do escritor Damon Runyon.

Seu padrinho de nascimento, Thurman Sylvester Furnier, foi apóstolo da referida igreja. Furnier freqüentava activamente para a igreja em sua infância. Em 1964, um Furnier, com apenas 16 anos de idade forma agrupamento The Earwigs. Devido a que nenhum de seus participantes sabia tocar ainda nenhum aparelho musical, inicialmente a banda se vestia como os Beatles e fazia mímica com as canções da banda britânica.

Musicalmente, o grupo se inspirou em bandas como os mencionados Beatles, the Rolling Stones, the Who, the Kinks, the Doors e the Yardbirds. Em cerca de um ano, a banda começou a fazer apresentações no ramo de Phoenix com uma teia de aranha gigante no fundo do caso, tua primeira montagem. Em 1965, the Spiders gravaram o teu primeiro single “Why Don’t You Love Me”, com Furnier tocando gaita.

  • 10 de setembro de 2009 | 21:42
  • Martelo Mágico: É obtido de Capim navalha, que habita em Wutai
  • quatro Embate sobre as atividades de pesca
  • Curso sem qualquer custo de Manutenção-Mail

O Lado B do single era uma versão de Marvin Gaye, intitulada “Hitch Hike”. O single foi lançado pela gravadora local Mascot Records, de posse de Jack Curtis, promotor e proprietário do recinto juvenil Stage 7, o que se tornaria o lugar de apresentação habitual de the Spiders.

Em 1966, Michael Bruce substituiu John Tatum na guitarra rítmica. A banda lançou seu segundo single, “Don’t Blow Your Mind”, uma composição original que chegou ao primeiro território das paradas de sucesso locais. Em 1967, a banda começou a realizar viagens por terra Os Anjos para conceder concertos. Logo mudaram teu nome para a Nazz e a banda lança o single “Wonder” Who’s Lovin’ Her Now”. O baterista John Speer foi substituído por Neal Smith.

no conclusão deste ano, a banda mudou-se certamente para os Anjos. Em 1968 a banda se soube que Todd Rundgren bem como tinha estado numa banda chamada Nazz, desta maneira que se viram na necessidade de alterar o teu nome. Furnier acreditava que a banda precisava de um truque para comparecer ao sucesso e que outros grupos não estavam descobrindo o teatro em tuas apresentações ao vivo.

Enfim, Furnier adotou este nome como teu nome artístico. Cooper e a banda construíram um bandido, assassino de mulheres, vestido com roupas femininas e utilizando um terrível maquiagem, pensando que isso lhes traria enorme publicidade devido à controvérsia causada.