A rota de Santiago continua, em pleno século XXI, a trajetória cultural, artística e religiosa, por excelência, de entre todas as do mundo. São diversas as maneiras de encostar o caminho e Francisco Martins, jornalista especialista em focos de mistério e eventos inusitados, decidiu viajar em procura de seus enigmas.
Nos dá na Guia mágica do Caminho de Santiago (Edições vaga-Lume) pra uma viagem desigual por meio do sagrado, o insólito e inexplicável não. Este guia dá, além de infos básicas que necessitamos saber para entrar em funcionamento, mais de cento e cinqüenta lugares que abrigam várias lendas e interrogações.
Como nasceu o trajeto de Santiago? Quem eram as instituições de construtores que os forjaram? O que é a arquitetura e geometria sagrada? O que mistérios envolvem o românico e o gótico? Um caderno de campo, rigorosamente documentado para o viajante extrovertido e estimulado. Este não é apenas um livro de receitas em que o peixe é o protagonista.
Este livro é um convite à reflexão sobre o consumo e a investigação do peixe pela sociedade atual. Coloca-Se a questão de saber se temos que prosseguir comendo peixe e a resposta é sim, com nuances. A moda do sushi pôs em perigo de extinção o atum vermelho em menos de 10 anos, por isso é preciso fazer um consumo sustentável deste processo limitado.
- Phillips, Graham; Keatman, Martin, King Arthur: The True Story, Arrow, 1992
- 125KM. Baixa os três minutos, a diferença dos fugitivos
- trinta e cinco Convite pra safari fotográfico
- Após tocar em animais ou manipular os seus dejectos
- Fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo
- Godlewski – Michelle, Sharon, Christine e Tricia; irmãs
- 3 Chapas protetoras
- 19:50: Entram na sala de imprensa Ramos. Marcelo e o técnico francês
Mas Fish (Lunwerg) é assim como o livro de receitas definitivo do peixe. Com um design cuidado e umas imagens maravilhosas nos ensina a tomar proveito de cada peixe, com dicas pra escolher o melhor da pescaria e instruções para o seu desmancha e limpeza.
Mais de 100 receitas e uma lança na defesa deste nobre alimento. 3. Odisséia. As aventuras de Ulisses, de Charles Lamb. Uma das mais perfeitas adaptações do clássico da literatura universal, escrito por Homero, A Odisséia, chega às livrarias na mão de Charles Lamb, com as incríveis ilustrações de Marta Ponce. Uma belíssima obra que nos dá o clássico de modo lúdica, adequada pra leitores de qualquer idade. E é que o espírito de superação de Ulisses e a sua competição na vida são valores que não passam de moda e que ainda estão vivos atualmente.
É uma daquelas obras atemporais, que nesta hora queremos nos aproximar na primeira vez ou revisitar mão deste livro, que bem como é uma muito bom introdução à mitologia. Quem diz que toda gente não cabe em uma mão? Já vos digo eu que sim, e se não me credes, lançai um assistir para esse pedaço de volume que acaba de anunciar o Lonely Planet. Quase mil páginas que recolhem na primeira vez todos os países do planeta.
Seguindo o formato de suas prontamente míticas guias, aqui encontraremos as chaves básicas de cada país, mesmo os mais remotos do planeta: mapas detalhados, fatos essenciais, imagens inspiradoras e itinerários pra planejar a sua rota. Para viajar desde o sofá de residência ou para fazer a próxima aventura, “O universo” é um convite a localizar lugares que nem sequer sabíamos que existiam. É perfeita assim como pra achar dica fiável de lugares que é árduo alcançar detalhes pela rede. Uma obra de consulta pros viajantes exagerados ou uma idéia perfeita para presentear aquela pessoa que daria o universo.
publicado pela primeira vez em Portugal esta crónica de viagens do Nobel de literatura Gabriel García Márquez. Escrito nos mesmos anos que o famoso Relato de um náugrafo, esta obra é uma análise do que ocorreu social e politicamente nos países da Cortina de ferro. A Alemanha Oriental, Tchecoslováquia, Polônia, Hungria e a antiga União Soviética são alguns dos cenários que García Márquez percorre.