�se Lembra deste exercício, quando éramos garotas, onde antes de fazer a aula de educação física carecemos tocar as pontas dos pés e continuar lá 20 segundos? O que aconteceria se eu lhe dissesse que esse exercício e outros de estiramento tão comuns poderiam ter um embate negativo em teu rendimento físico? Sem dúvida, fazer exercícios de elasticidade nos socorrer a ser melhores, se escolher o instante correto e os movimentos precisos.
caso oposto, só poderiam nos carregar dificuldades. De acordo com as pesquisas mais recentes esticar a massa muscular sem um aquecimento prévio pode torná-lo mais fraco do que se não tivesse esticado, inclusive, aumenta o traço de lesão e provoca uma menor coordenação ao exercer os movimentos. Para que estes exercícios têm um impacto afirmativo, os alongamentos estáticos precisam ser executadas somente após tê-la exercido.
Devem ser lentos e suaves, controlando a apresentação por todo momento, não se devem fazer rebotes nem forçar de mais. Tudo isso, pra que se obtenha um maior relaxamento com a menor atividade muscular possível. Mas cuidado, não é sempre que é preciso o alongamento após o treino, algumas vezes, a musculatura fica sobrecarregada e podes ser prejudicial. Nesse caso, precisamos deixar atravessar alguns minutos para que a massa magra relaxe (sem deixar arrefecer totalmente) e, logo após, esticar. São aqueles que somente se move e se alonga o músculo.
Colocar o pé em um degrau e alongar o tendão. Deixar despencar o peso corporal pra frente e segurar alguns segundos. Sentar-se no chão com as pernas estendidas e tentar tocar a ponta dos pés. O alongamento dinâmico, com movimentos ativos e curtos) melhora o rendimento durante a atividade física. Seu objetivo é destinar-se adaptando os músculos pro movimento que se irão afrontar de uma forma menos agressiva.
- ATÉ 50 EUROS Aposta sem risco
- Medicamentos, hospitalização
- Neymar, três anos dão pra muito
- 2 Partilha nuclear
- Cumprimentos e saudações de Varsóvia) . TR (conversa) 11:47 trinta de outubro de 2011 (UTC)
verificou-Se que esses movimentos ajudam a potência, a coordenação e a agilidade. Qualquer movimento que tenha que o sangue flua, que não seja estático e que consiga esticar o músculo durante o movimento, você se beneficia. Pode até ser o mesmo movimento que você vai fazer no seu treino, no entanto sem peso ou em menor velocidade, para ir preparando a memória muscular. Trata-Se de esticar aquecendo-se, dessa forma, não necessita ser acentuada.
Marchar com os joelhos elevados. Enviar os calcanhares pra trás no tempo em que saltamos. Faça círculos com os braços e dos tornozelos. Mover o tronco de um lado para o outro, como no rolamento. Flexão da massa muscular a treinar, no entanto sem pesos. Trote leve, sem velocidade e longas distâncias.
Estiramento estático: a todo o momento fazê-lo até terminar o treino. Alongamento com movimento: em cada instante do dia ou antes do treino. Alongamento suave: pra montar versatilidade a longo prazo. Antes de treinar com pesos, ou antes, de um esforço de resistência, como uma corrida de longa distância: nenhum exercício estático.