O comunismo cristão é uma maneira de comunismo religioso fundamentado no cristianismo. É uma hipótese teológica e política baseada nos ensinamentos de Jesus cristo, que levaria os cristãos a apoiar o comunismo como sistema social impecável. O comunismo cristão pode ser visto como um ramo radical do socialismo cristão.
Os comunistas cristãos também compartilham alguns dos objetivos políticos dos marxistas, por exemplo, substituir o capitalismo pelo socialismo, que, por sua vez, deve ser seguido o comunismo em um estágio posterior no futuro. Mas, os comunistas cristãos, algumas vezes, não estão de acordo com os marxistas (e, em especial, com os leninistas) no caminho que necessita ser organizada uma comunidade socialista ou comunista.
- 3 Força Naval
- 18:23.— Rodrigues, entra no hemiciclo, juntamente com imensos guardas civis
- Favor mover para a próxima página
- 2 Projeto e realização
- Por renúncia
- dois Primeiros sinais (1968-1969)
- noventa e um Estilo em Terceira expansão do Império Inca
Em geral, o comunismo cristão evoluiu independente do marxismo, e os comunistas cristãos compartilham as conclusões, todavia não as premissas subjacentes dos comunistas marxistas. Algumas características do movimento valdense e de comunas associadas no norte da Itália nos séculos XIII e XIV, seguiram-se a certos estilos da domínio comunal. No século XV, tentaram fazer uma nação de domínio compartilhada pela cidade de credibilidade histórica da cidade no sul da Boêmia.
Certos aspectos e correntes dentro da guerra dos camponeses alemães na Alemanha do século XVI, sobretudo Thomas Müntzer e os chamados profetas de Zwickau, tiveram um forte espírito igualitário social. A rebelião dos anabatistas em Münster de 1534-1535 tentou começar uma nação baseada pela domínio da comunidade. Todas essas tentativas de reforma foram liderados pelo literalismo bíblico no que se diz aos passos acima mencionados no Livro de Atos.
Os comunistas cristãos entendem que a meio ambiente do reino de Deus é tal que, para poder entrar nele, um homem rico tem que deixar de ser rico. Vinte e cinco Quando os seus discípulos, ouvindo isso, se admiraram amplo temor, e disseram: “quem podes ser salvo?” 26 Jesus olhou pra eles e citou: “Para os homens é improvável, entretanto para Deus tudo é possível”. Jesus descreveu os “cambistas” (isto é, os que se dedicam ao serviço de câmbio) como “ladrões” e os expulsou do Templo em Jerusalém.
A frase “ama seu próximo”, algumas vezes referida por Jesus, é bastante bem conhecido. Os cristão-comunistas dizem que Jesus declarou que esse é o segundo mais primordial de todas as obrigações morais, após gostar a Deus. Portanto, em sua avaliação, uma sociedade cristã precisa basear-se, antes de tudo, nestes dois mandamentos, e você tem que respeitá-los até mais do que o que mantém as coisas por exemplo os valores familiares. Vinte e oito E um dos escribas, tendo ouvido disputar, e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: o