Oscar 2019: Green Book: Racismo, Preconceito E Muito Frango Frito

Oscar 2019: Green Book: Racismo, Preconceito E Muito Frango Frito

Oscar 2019: Green Book: Racismo, Preconceito E Muito Frango Frito 1

Pois isto se trata. É dirigida por Peter Farrelly, a metade dos irmãos Farrelly, diretores de vídeos irreverentes de humor absurdo e de enorme sucesso, como batman para sempre, quem vai permanecer com Mary ou Eu, eu mesmo e Irene. No Green Book Farrely arma uma comédia muito remoto do modo de seus videos mais conhecidos.

Dom Shirley, incrível pianista e compositor, muito culto, muito esticado, muito refinado, muito esnobe, ele embarca em uma turnê por vários estados do sul dos EUA e tem de um motorista. Contrata Tony Vallelonga, porteiro e cara pro ‘tudo’ no mítico cabaret Copacabana de Nova York, temporariamente desempregados e precisou de dinheiro, o que considera ignorante, educado e arruaceiro.

  • FIGHTERZ (2009)
  • XXIII Jornada Mundial da Juventude de Sidney de 2008 (atual)
  • Pinot, Haig, Majka, Mollema, Hainaut, Roche, Bizkarra, Teuns, Pellizotti, Peters e Benoot a 51″
  • a Grã-Bretanha
  • 1 Nikon AF-S 85mm F/1.8G2.1.Um Outras opções em 85mm

Todo mundo que você conhece como Tony ‘Lip’ (lábio) por teu bico de ouro, com o que costuma sair bem parado de todos os conflitos. Tony Vallelonga e Donald Shirley não estão só separados por cor de pele e, de que forma tá calculado, se encaixam, como a água e o óleo. O motorista, cortando o estereótipo: italiano do Bronx, rude, malhablado, com amigos até no inferno, se mete ou lhe metem em todas as poças, a toda a hora com a barulhenta família intrometido em sua moradia e os seus tópicos. E glutão. Muito guloso.

Mas, durante tua turnê pelo sul, ambos encontram que nem ao menos é tão esticado como aparenta nem ao menos o outro tão pateta como parece. O filme corta a turnê por imensas semanas, no entanto na vida real daquela viagem durou um ano e meio.

E aquela amizade surgida em 1962 se prolongará durante décadas, até a morte de ambos em 2013, com 3 meses de diferença. Depois de tudo aquilo, Dom Shirley continuou dedicado à tua música. Chegou a alcançar a localização de número 40 na Billboard Hot 100, em que permaneceu 14 semanas, com o seu álbum Water Boy.

Tony ‘Lip’ retornou ao Copacabana, lugar que desfilaban todos os que eram uma pessoa pela época. Um dos filhos de Tony, Nick Vallelonga, a toda a hora se sentiu fascinado na história daquela viagem e dedicou-se durante anos a gravar as histórias que lhe contava o seu pai. Os familiares do pianista, entretanto, não fez muita graça. Parece que o esforço para “aproximar-se e conectar-se” não saltou do cinema para a vida real. Este ano chega a tua segunda indicação e participa dos Oscar por partida dupla. É o favorito a transportar o prêmio de melhor ator coadjuvante pelo Green Book, e apresenta voz ao tio Aaron em homem-Aranha: um novo mundo, um dos candidatos a melhor filme de animação.