O Valor Da Ideologia Em Um Poema

O Valor Da Ideologia Em Um Poema

O Valor Da Ideologia Em Um Poema 1

O poeta chileno Raúl Zurita, que será investido pela próxima quinta-feira doutor Honoris Causa na Universidade de Coimbra, considerou ontem que “a ideologia serve pra não esquecer muitas coisas significativas: que somos seres humanos e profundamente semelhantes”. A UA foi estruturado um programa completo cultural na sua homenagem, que vai começar hoje com a inauguração da exposição Raúl Zurita. Escrita Material, que conta com a colaboração da Direcção de Assuntos Culturais do Ministério das Relações Exteriores do Chile, e que terá como ponto fim a sua investidura como Doutor Honoris Causa, previsto pra próxima quinta-feira.

O exercício de tal cargo, ao longo de cinco décadas influenciou significativamente a yrigoyen, visto que o estudo e a exposição da história de seu país proporcionou uma visão global. Em 10 de abril de 1892 houve eleições presidenciais, as quais levaram Luis Sáenz Peña à presidência.

neste ano começaram os sucessivos acontecimentos que resultam numa nova revolução radical. Em 29 de julho de 1893, o governo de São Luís foi deposto por João Sáa, e 31, depois de um dia de luta sangrenta tomam Rosário. Enquanto isso, em Buenos Aires, Yrigoyen decidiu botar em prática teu plano. Vários dirigentes abandonaram a cidade para dirigir-se ao interior da província, cada um dos quais tinha atribuído uma necessita tarefa para transportar a cabo a nova rebelião. Reuniu na sua estadia “O Trigo” (perto Das Flores) para seus colegas e alguns de seus peões, em torno de sessenta pessoas no total, e se dirigiram pra estação Das Flores, que tomaram sem resistência.

Chegou a bonito horizonte no dia 3 de agosto, às primeiras horas da manhã, com 1.200 homens, e ali instalou o quartel-general da revolução, dirigido e ordenado por Marcelo T. de Alvear. O acampamento chegou a abrigar 2800 cidadãos armados, que chegaram em colunas que vinham tomar localidades próximas.

No dia quatro de agosto, o chefe da rebelião montou inúmeros batalhões para proteger o teu assentamento em são paulo, cujas forças eram 4500 homens subdivididos em 18 batalhões. Perante esta situação, o governador renunciou no mesmo dia. Dois dias depois, formou-se o Comitê da Província presidido por Yrigoyen, que se reuniu em Lomas de Zamora, com a presença de cerca de sessenta membros.

Domingo Demaría pediu que Yrigoyen fora o governador provisório da província, entretanto esse recusou, levando em conta que ele havia participado da revolução pra findar com um governo ilegal, não pra instaurar outro. Diante da disposição de seus correligionários argumentou: “Nem a trabalho, nem sequer a definitiva”. Do Vale primeiro tentou convidar o Comitê da UCR pra participar do novo ministério, sem sucesso qualquer. Logo depois, tentou chamar muitas personalidades radicais pra inserir alguns dos ministérios, no entanto todos se recusaram a expor uma defesa da oferta. Controle um projeto pra desarmar as forças paramilitares que existiam em muitas províncias que os governadores usavam para preservar seu poder a respeito as mesmas.

  • 1 A Bruxaria no Folclore chileno
  • 1996: Quake
  • “O tratado é um feito, não uma palavra” (Jean-Paul Sartre)
  • Emitir o seu parecer ou relatório dentro do prazo máximo de sessenta dias

Também mandou ao Congresso uma série de intervenções pras províncias de Buenos Aires, Santa Fé e San Luis, as províncias, onde o poder era maioritariamente sob controle pela oligarquia. Dada a tua localização próxima ao governo, do Vale poderia ter dado um golpe de Estado contra o governo, como Alem pediu, no entanto suas convicções legais impediram-no de empreender tal ação, mesmo que isto significasse o fracasso da revolução. No dia 8 de agosto uma geração ferroviária partiu de são paulo para levar A Prata.

O coronel Martin Yrigoyen (irmão de Hipólito), dirigia-se a 3 1 mil e quinhentos civis que, depois de outras ações bélicas, expulsaram o governador, Carlos Costa e tomaram a cidade de La Plata. Nesse mesmo dia reuniu-se em Lomas de Zamora, o Comitê da Província pra escolher o governador provisório e foi nomeado João Carlos Belgrano, que elegeu Marcelo T. de Alvear, para preencher o Ministério de Obras Públicas.

O governo provisório durou só nove dias. Quando o governo determinou tropas para intrometer-se, Belgrano não opôs resistência e entregou o poder ao interventor Eduardo Oliveira. No dia 25 de agosto, o Comitê da província, divulgou um manifesto em que deponía as armas.