“O Sucesso Definitivo De Uma História Em Quadrinhos É Contar A Forma Mais Eficiente De Uma História”

“O Sucesso Definitivo De Uma História Em Quadrinhos É Contar A Forma Mais Eficiente De Uma História”

"O Sucesso Definitivo De Uma História Em Quadrinhos É Contar A Forma Mais Eficiente De Uma História" 1

Nascido em Lisboa (amadora), há quarenta anos, Rayco Polido ca a docência com teu serviço como desenhista de quadrinhos. Licenciado em Belas Artes na Universidade de Barcelona, retrata um serviço fantástico que está se convertendo fonte em quadrinhos português.

Quando e de que forma surgiu teu interesse pela ilustração? Como foram seus começos? Antes de começar, você deve deixar claro que em nenhum caso o protagonista é ilustração, são disciplinas distintas. Eu sou um autor de banda desenhada e ainda presto atenção pra ilustração, este não é o meu campo. Comecei como quase todos, desenhando muito baixo e a tentar identificar minhas próprias histórias de superior. Eu acho que é um procedimento natural, estão as gurias que se frustram pelo motivo de querem desenhar realista e não lhes sai e os que passados os 7-oito anos continuamos a desenhar. Profissionalmente comecei com o livro “Final feliz” (Edicions de Ponent, 2004), todavia imediatamente havia escrito e desenhado um monte de histórias curtas para concursos onde tive desigual sorte. O que significa para você desenhar?

É uma porção do meu trabalho, não tenho dúvida que nem sequer é a mais sério. Não sou um artista natural ou compulsiva, mas também não entenderia a minha vida sem o desenho. Quais os requisitos que considera necessários pra ser um excelente autor de quadrinhos? Possuir uma história para descrever, ver os mecanismos necessários para torná-la envolvente e ter um desenho percebível.

Se você domina fazer apreender, e você é uma autocrítica tem boa quota do caminho andado. O que não suporta observar uma ilustração ou uma história em quadrinhos? Você tem ilustradores de referência que possam vir a inspirar? Tezuka-Tatsumi, Kirby-Sucesso, Goscinny-Crepax, C. Gould-E. Bushmiller, C. Brown-os irmãos Hernandez. Como definiria a história em quadrinhos?

  • Assegurar o princípio da transparência dos algoritmos que precisam ser auditables
  • dois A física da cor 2.Um O espectro compreensível pros humanos
  • dois Concordância verbal
  • 1 Antologia e obra inédita
  • Ocupação: Espectro vigilante. Dona de moradia na vida
  • 00 h. “Voltei a reviver o 11-M”

É um meio de comunicação híbrido que alterna de texto e de imagem, que formalmente tem a visualizar com design gráfico que com o resto de disciplinas artísticas. Tem a característica específica de que representamos tempo com o espaço, daí que a condensação e as reticências são itens significativas. Eu tenho tendência a dar mais gravidade ao visual que, no texto, todavia cada autor coloca o acento em pontos diferentes. Por que a história dos quadrinhos é atraente pra ti?

, Porque me permite contar histórias, que ao conclusão é o que me interessa. Pois o Prêmio foi traduzido em mais vendas, mais viagens e encomendas de organizações que antes não sabia nem que existia ou que o sabiam, contudo que me obviaban. “Lamia” o idealizou de modo artesanal com tinta da china, pena, esquadro e chanfro. A arte digital e a aplicação de novas tecnologias, têm cada vez mais importancia na guilda. Você está perdendo a execução artesanal?

No que diz respeito à cor, a começar por desta maneira, em conexão ao desenho, há de tudo. Cada vez há mais publicações e mais pessoas que optam fazer quadrinhos, no entanto, dessa maneira que todos os percentuais crescem. Existe um superior envolvimento pessoal, por ser também um desenhista e roteirista? Quanto tempo você levou para digitar e desenhar esta obra, e por que o branco e preto? A implicação profissional é a mesma, você faz o serviço o excelente possível dentro de suas probabilidades. Mas claro, quando conta tua história a ligação é desigual de quando você trabalha a respeito de um hífen ou um texto alheio.

“Lamia” me levou cerca de três anos praticada por meio da idéia original, entretanto eu estava focado nela por dois. Fiz em branco e preto, que o tipo de história que conto não podia imaginá-la de outra forma. Ao fazer um projeto como

o Que faz pois com os primeiros traços? Sim, ficamos com um monte de papel sempre que escrevo da história, todavia, sobretudo, enquanto a depuro e procuro a maneira mais eficiente de contá-la. Guardo muito utensílio, o que considero fundamental, porém tiro o lixo de 70% do papel que despesa. A posição de cineasta e a posição de desenhista, são duas posições contrapostas que nos quadrinhos se adicionam, um emprega a expressão e o outro, a imagem, o