a reunião participaram bem como o referido Ábalos, e o presidente da Generalitat Valenciana e secretário-geral do PSPV-PSOE, Ximo Puig. Entre os tópicos assediados está assim como a atenção para o navio Open Arms, que está à espera de que um porto seguro lhe permita desembarcar os 121 imigrantes que foi resgatado no Mediterrâneo central.
A reunião decorreu com agradável clima de colaboração, têm a certeza de ambas as partes. Ábalos bem como argumentou que “no substancial” há um acordo. Precisamos de um governo. Desde as linhas de portas, apontaram que vão “esforços” pra passar a abstenção ao voto favorável e que esta semana os farão entrar um documento por escrito para fixar os compromissos que foram tratados na reunião. “Pedimos um empenho de aproximação que ficamos muito perto da primeira investidura e continuaremos trabalhando e contribuindo com nossa experiência e desejo para que se melhore a vida das pessoas visto que nós necessitamos de um governo. Acho que o acordo está muito perto e você tem que colocá-lo por escrito”, declarou Oltra após a reunião.
- O Centro Universitário Regional do Litoral Pacífico (CURLP). Dispõe de 4 corridas
- Se espera que venham milhares de peregrinos em Tarragona, em 2008.
- EMTP 1º e 2º graus, com o mesmo programa educacional que EMCH
- um Prêmio Nobel da Paz
- Vulcão de Montolivet
A instrução do caso dos ERE fraudulentos na Andaluzia retornou esse ano a causa do Supremo Tribunal de justiça até o julgamento de Sevilha, que o encaminhou e de imediato leva a juíza Maria Nunez Bolaños. Marjaliza, na prisão desde outubro de 2013 e que até este momento havia rejeitado a prestar depoimento, precisou de dois dias para doar tua versão do caso no decorrer de treze horas. Confissão de que, apesar de os levantamentos parciais do segredo de sumário por este verão, o juiz mantém ainda bem guardada.
Wert, o ministro pior avaliado por cidadania, de acordo com o QUIS, foi substituído à frente do ministério por Iñigo Méndez de Vigo. O Governo de Rajoy e a sua maioria absoluta permitiu acompanhar adiante com muitas reformas e leis controversas, várias levam anos e provocou uma forte resposta de cidadania, com manifestações nas ruas que não impediram finalmente a tua aprovação. Código de Processo Criminal (LECrim). Foi aprovada pelo plenário do Congresso no último dia onze de junho. Lei de Segurança Cidadã. Conhecida popularmente como “Lei mordaça’, entrou em vigência a um de julho desse ano. As devoluções quente de imigrantes é uma das medidas incluídas, sobre a qual a ONU e a UE imediatamente induziram de que legalizar estas devoluções contradiz o Tribunal Europeu de Direitos Humanos.
Reforma do Código Penal. Entrou em validade no mesmo dia em que a lei mordaça e a lei contra o yihadismo. A capacidade mais polêmica é a introdução da prisão permanente revisable (também incluída no pacto antiyihadista), uma figura visibilidade na oposição como uma “prisão perpétua e dissimulada”. Esta reforma bem como penaliza a web sites de links e o ‘top cobertor’. Reforma da lei do aborto.
Aprovada certamente pelo Senado no dia nove de setembro, entrou em validade no dia vinte e dois do mesmo mês. Sem atingir os níveis de França ou pela Bélgica, em Espanha aumentou este ano de modo considerável o número de pessoas radicalizadas, captadas em geral por meio da Internet (agora atinge 80%) e dispostas a jurar lealdade ao Estado Islâmico. Não houve atentados em Espanha, apesar de 2 policiais nacionais morreram em um ataque contra um prédio próximo à embaixada espanhola em Cabul, no Afeganistão.
Embora em um primeiro momento, o negaram, Interior, ponderou o ataque como “um ataque à Espanha”. Os atentados de junho, pela Tunísia, França e Kuwait provocaram que a Espanha ampliar o nível quatro —em uma escala de 5— alerta contra o terrorismo. Por outro lado, o Governo de imediato tomou as primeiras medidas de um plano aprovado em janeiro e que tem estado criando o Centro de Inteligência contra o Terrorismo e o Crime Organizado (CITCO). Sem sair da disputa contra o terrorismo, os políticos também se puseram mãos à obra para formar um pacto de Estado —o primeiro da legislatura— antiyihadista com o que se quer fortalecer a unidade contra esta ameaça. O caso chocou a avaliação pública pela Galiza e no resto de Espanha.