No encontro, que terá espaço nos próximos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, participarão 350 alunos de Medicina, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Enfermagem, Farmácia e Nutrição, Genética ou programas de mestrado, provenientes de vinte universidades espanholas. Mariano Barbacid, ex-diretor e atual professor de Pesquisa do Centro Nacional de Investigações Oncológicas (CNIO), abordará assuntos como a oncologia, a exatidão e a imunoterapia.
Por teu lado, Teresa Ramón e Cajal, do Serviço de Oncologia Médica do Hospital Santa Creu i Sant Pau, falará sobre o assunto ‘Genética e câncer: o desafio de nortear os pacientes e tuas famílias’. Também participará o professor da Universidade Pública de Navarra Humberto Bustince, que irá difundir a lição magistral ‘Inteligência artificial e ciência de dados na Medicina atual’.
- o Que ocorreu em Hong Kong para que tanta gente se recuse a este projeto de lei
- O começo de alternativa e mobilidade de todos os cargos públicos, incluindo o chefe de Estado
- 5 Red Moon Rising
- o Que diagnóstico faz da circunstância econômica na espanha
Utilizamos um algoritmo de otimização, capaz de impulsionar grandes quantidades de detalhes, para adquirir todas as combinações possíveis. Tais como, simulamos qual é a dissipação ou acumulação de calor no interior dos túneis. Com isto, prevemos como vai evoluir o valor diário de energia elétrica e otimizamos consumo e custo.
Além do mais, como usa machine learning, o sistema está melhorando pela hora de prever o balanço impecável pra cada estação da rede ao longo do tempo. Devido a esse sistema, o Metrô de Madrid reduziu o teu consumo de energia por ventilação 25 % e 1.800 toneladas anuais de suas emissões de CO2. Outro de seus desenvolvimentos foi aplicado pela detecção de fraudes nas contratações por encomenda do Ministério do Trabalho, das Migrações e da Segurança Social. Sim, temos colaborado com o Ministério do Trabalho neste domínio.
Até imediatamente, os inspectores da Administração Pública tiveram um serviço muito custoso para identificar a fraude nas contratações. Tendes parcerias com organizações de tecnologia locais? O projeto mais difícil no nosso ambiente é a inovação constante. Precisamos estar a toda a hora alguns passos mais longe, imagine a determinação.
Desse jeito, a organização teceu uma rede de parcerias através do programa Open Innovation, que nos mantém em contato com start-ups locais para o desenvolvimento de projetos. Em Portugal, trabalhamos com mais ou menos 500 destas assinaturas. Um exemplo: Savana Med, que socorro os médicos a aplicação de protocolos por meio do entendimento das histórias clínicas em linguagem natural. Sim, nós temos um programa de doutorados industriais, em parceria com universidades como a Autônoma de Madrid, a de Oviedo e a Politécnica de Madrid.
Assim conseguimos que os nossos funcionários estejam embutidos nos grupos de busca de ponta em inteligência artificial, em campos como a biometria, reconhecimento de imagens e IA responsável. Quais são os principais desafios da inteligência artificial na atualidade?