O Divórcio Em Cuba

O Divórcio Em Cuba

O Divórcio Em Cuba 1

a Minha mãe dizia a toda a hora que não se necessita saber com quem se moradia, porém: quem se divorciar. Diga-me como te divorcias e eu te direi quem és. Quanto às perguntas utensílios, nessa ilha você podes ir anos -após um divórcio – voltar a adquirir uma televisão, uma geladeira, um fogão a gás, um ar-condicionado; e em muito poucos casos, uma casa própria. Quando sais da ilha escutar os complexos e delicados transes econômicos que atravessam amigos ou colegas de trabalho em tuas dramáticos e longos processos de divórcio.

No resto do mundo, em geral, relaciona-se o divórcio com perdas materiais. As pessoas se transparentan de um modo secreto, e, no final das contas, conhecemos a fundo, a verdadeira natureza de quem por anos ou décadas nos acompanhasse.

Em Cuba há divórcios terríveis, longos. Superado o gole amargo dos primeiros meses, passamos longo tempo com os nossos ex. Nossos ex-sogros, ex-cunhados, ex-maridos, são divisão ativa da vida doméstica cubana. O que faríamos as cubanas, sem os nossos ex? O que fariam nossos ex-sem nós?

  • Oferta dedicada a Deus ou a um santo por um proveito recebido
  • um História das representações
  • 1 Tratamentos farmacológicos
  • dois Actividade internacional
  • Mikhail Gorbachev Moral Lesson of the Twentieth Century with Daisaku Ikeda (2005)
  • Madalena confunde um cobrador com o chefe de Artur
  • 2 cartas numerais vara: 1 ponto

Quem são nossos convidados pras festas de encerramento de ano? Quem permanecer com a gente no hospital no momento em que estamos doentes? Quem nos acompanha nas férias de verão, quando conseguimos alugar, entre todos, uma residência pela praia?

Quem choram conosco a morte dos pais, as dificuldades dos filhos, e até mesmo, nos aconselham sobre o novo desengano amoroso? Vejamos de imediato quais são os critérios legais para o divórcio no país. Notário: Vão as duas pessoas, juntas, de acordo em todos os estilos e se separaram.

Vale 80 pesos cubanos e três selos de cinco pesos cubanos. Perante o Tribunal: Uma das partes nomeia Advogado no Escritório Coletivo, o qual institui uma demanda e a apresentada no Tribunal. Vale a convenção 95 pesos cubanos e 10 pesos cubanos em selos. Se a outra parcela mostre a tua conformidade com o divórcio, portanto você necessita fazer um convênio com o outro Advogado de procura, que vale 45 pesos cubanos, o contrato e dez pesos cubanos em selos.

Se não houver acordo, dado que abre-se o modo de teste e, posteriormente, o Tribunal emite sentença. No divórcio, quando há casa em comum, há também que se pronunciar a respeito de ela e seja por decisão judicial ou por escritura notarial, o que se estabeleça servirá de título de posse sobre o imóvel. Quando há habitação o divórcio notarial vale mais, em razão de cobra-se o acto de liquidação da comunidade, constituição de co por e cessão de quotas de participação, conforme o caso. Em final, que o procedimento de divórcio em Cuba, com ou sem filhos vale 80 pesos cubanos. Três dólares e mais um tanto.

Talvez assim sendo pouco vale um divórcio em Cuba as pessoas não respeita a universidade do casamento, e isso esse é o nosso terrível, superior e real drama. Casamento e divórcio se torna tão normal, sem muita cerimônia. A organização familiar, o núcleo social tem sido abandonado, e uma sociedade que não respeita a família não podes ser titular do certo.