— é um nação insular soberano localizado no oceano Índico, cuja maneira de governo é a república presidencial. Seu território está ajeitado em vince e seis atóis. A capital e, à vez, a cidade mais populosa é Malé, com uma população de 103 693 habitantes. 203 são habitadas. O território descobre-se em pleno oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e a 450 km da Índia. Possui um clima tropical e úmido com uma precipitação aproximada de dois mil mm ao ano. O islã, que foi introduzida em 1153, é a religião predominante e oficial. Foi colônia portuguesa (1558), holandesa (1654) e britânica (1887). Em 1953 tentou-se estabelecer uma república, mas poucos meses depois se restabeleceu o sultanato.
Obteve a autonomia em 1965 e em 1968 foi reinstituída da república. É a nação menos populoso da Ásia e bem como o menos populoso entre os países muçulmanos. É um dos pequenos países asiáticos, em tal grau em termos de população como de extensão. Com uma média de 1,cinco m de altitude, é também o país mais nanico do mundo.
Kerala, principalmente pescadores da costa sudoeste da Índia e do litoral ocidental do Sri Lanka. Entre as primeiras comunidades com estas características está o público giraavaru descendente de antigos tigres tâmeis. Como mencionado em efeito em antigas lendas e no folclore a respeito da fundação da cidade e reino Malé, e existe também um potente componente tâmil, da população e da cultura das Maldivas.
- Cartoon Photo Editor
- três Comunidades negras
- dezenove Pirineus de Lleida
- 22 RE: Who You Are
- dois Problemas comuns 2.Um Mutilação genital
- A artista de Nova York expõe pela primeira vez no MoMA
Também os gujaratis estão possivelmente entre os primeiros povoadores das ilhas, provenientes de Gujarat, no início da civilização do vale do Indo. As histórias jatakas e a prática salientam sérias vestígios do comércio marítimo, sustentado por esses grupos. Também é possível que se tenham mostrado migrações provenientes do Sudeste Asiático.
Entre os séculos VI e V a. C. chegaram às ilhas dos cingaleses, descendentes do príncipe no exílio de Kalinga, Vijaya do Sri Lanka, provenientes dos reinos de Orissa e Sinhapura no noroeste da Índia. Segundo o poema histórico Mahavansa, um dos barcos em que navegou o monarca chegou ao arquipélago, e outras fontes falam de viagens de seus moradores pras ilhas. Sua estabelecimentos no Sri Lanka e as Maldivas marcam uma alteração considerável em demografia e o desenvolvimento do idioma dhivehi. O budismo chegou às Maldivas, no século III a.
C., durante o Império maurya, quando o imperador Asoka, o Grande, expandiu teu território pras regiões do Afeganistão e da Ásia Central, para além da divisa setentrional, o mesmo que pra ilha do sul do Sri Lanka e as Maldivas. No século XVI, os portugueses ocuparam as ilhas durante quinze anos (1558-1573) antes de serem expulsos pela considerado herói nacional, e, logo após, Sultão, Muhammad Thakurufaanu Al-Azam. A autonomia do Reino Unido, que adquiriu em 1965, após a qual prosseguiu três anos mais o sultanato existente desde 1153. Em onze de novembro de 1968, foi abolido efetivamente e substituído por uma república.