Nas Palavras Do Crítico Hal Erickson

Nas Palavras Do Crítico Hal Erickson

Nas Palavras Do Crítico Hal Erickson 1

Georges Rouquier (n. Mersch, Hérault, França, vinte e três de junho de 1909 – f. Até os cinco anos de idade, a vida não tem grande interesse. Sua mãe tinha uma pequena loja de conveniência em Montepellier, e lhe restava insuficiente tempo pra proporcionar ao seu filho.

Teu pai assim como estava muito ocupado pela administração de uma leiteria que tinha em Lunel. Assim, o menor Georges passava longo tempo sozinho em sua casa, metido em seus sonhos e salvar o que podia para destinar-se ver de perto filmes.

Perto da loja de tua mãe tinha uma pequena sala de cinema, e Georges comprava os bilhetes mais baratos, que estavam por trás da tela. Desta forma, podes-se dizer que Georges Rouquier montou sua paixão pelo cinema, olhando vídeos invertidas. Em 1914, começou a briga, e teu pai foi chamado para a tropa. A separação foi um duro golpe pro baixo, de só 5 anos. Se bem que à tua volta todos falavam da luta, Georges não entendia o que queria discursar aquela frase.

Só significava pra ele uma coisa muito desagradável que tinha levado a teu pai e fazia chorar a sua mãe. Só um ano mais tarde, em 1915, o pai de Georges morreu em Verdun à tenra idade de trinta e três anos. Georges tinha seis anos. Sua mãe viu-se grata a vender a loja de Montpellier e começar a trabalhar como assistente.

Como não podia conservar teu filho e criar este artigo com ele o tempo todo que ele queria, decidiu enviar ao pequeno Georges atravessar uma temporada pela fazenda de cabras de seus tios, Farrebique, em Goutrens. Seus primos o receberam como a um irmão.

Após continuar seis meses na fazenda, voltou a Montpellier e começou a instituição de ensino. Todavia com catorze anos, tinha que parar, e começar a trabalhar para proteger sua mãe. Começou como aprendiz numa tipografia de Montpellier, e aos 16 anos, mudou-se pra Paris.

  • O pai de Neymar: “O Santos
  • o Brasil 3.Noventa e nove (72)
  • cinco Artes visuais
  • um História 1.1 Antecedentes (1730-1732)
  • 1 Dúvidas que responde a EISA
  • 2 Elenco e personagens
  • Mito de San Andrés

a Sua primeira moradia lá foi a moradia de tua prima, Renée, que levava pouco tempo em Paris e vivia com teu marido, o desenhista Albert Dubouta. Não apenas lhe deram um alojamento, todavia que bem como o ajudaram a descobrir um emprego.

No começo teve má sorte, no entanto finalmente encontrou um recinto na Imprimerie du Droit em Choissy-le-Roi. Começou a obter a existência, e pôde regressar à sua paixão pelo cinema e os filmes. Ficou um dos tradicionais do que desta forma se conhecia, em Paris, como os templos do cinema.

Eram as salas Les Ursulines, Ciné Latin e mais tarde, o Studio 28. Ia muito ao cinema, lia todas as revistas do gênero, que caíam em tuas mãos. Um dia, leu uma entrevista Eugène Deslaw, em que explicava como tinha rolado a Symphonie des machines com um orçamento de só 2.500 francos. Rouquier sabia que este dinheiro estava a seu alcance, e decidiu economizar pra fazer dele um vídeo.

Para alcançar o dinheiro mais muito rapidamente, pediu para trabalhar na imprensa nos turnos de noite, até que um dia, reuniu 2.500 francos. Custou pouco deixar Paris, e foi para o sul da França, que ele sabia da existência melhor. Em 1929 Georges Rouquier tinha rodou seu primeiro filme, Vendanges.