Manuel Elices é engenheiro de caminhos, canais e portos da Universidade Politécnica de Madrid e bacharel em Ciências Físicas na Universidade Complutense. Além disso, doutorou-se em Engenharia de Estradas. Ocupa o posto de professor de Ciência dos Materiais pela Universidade Politécnica de Madrid (UPM), sendo também professor visitante em muitas universidades da europa, Estados unidos e Brasil. Foi vice-diretor da Escola de Engenheiros de Caminhos e impulsor da nova licenciatura em Engenharia de Materiais na Universidade Politécnica de Madrid. Também ocupou os cargos de vice-reitor da UPM, e coordenador da Área de Materiais na Comissão Assessora de Investigação Científica e Técnica (CAICYT).
Foi assessor do Conselho de Segurança Nuclear, do Centro pro Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), de diversos ministérios do governo de Portugal e a Comunidade autónoma de Madrid. É autor de imensas publicações científicas: mais de 300 postagens em revistas científicas internacionais, do mesmo jeito que livros e capítulos de livros. É editor afiliado em algumas publicações internacionais da tua especialidade.
Entre seus hobbies destaca-se o mergulho e fotografia subaquática, sendo autor das imagens do volume a respeito de Peixes, (tomo V, Vol. Enciclopédia de Menorca, trabalhos publicados em 2002 e 2005, próximo a Luis Cardona Pascal, autor do texto. É o único filiado português da National Academy of Engineering dos EUA da América.
Também é associado do conselho de administração da Fundação IMDEA Materiais. Manuel Elices é um dos fundadores do Grupo Português de Mecânica da Fratura, e membro do Conselho Europeu de Fratura. Co-fundador da agregação internacional Frature Mechanics of Concrete Structures.
- Revogar as normas restritivas de direitos e liberdades públicas
- Compras. Localização e sua relevância. Importância do principal fornecedor
- Tenente-general Miguel Primo de Rivera e Orbaneja, na Campanha de Marrocos 1924 – 1925
- Dicas para a segurança no acampamento
- GP Popular: Treze membros
- Mãe Velha
No ano de 2005 recebeu a Medalha da Real Sociedade Espanhola de Física. ↑ Manuel Elices Calafat. Em: Mos engenheiros (website). ↑ Manuel Elices Calafat. Arquivado em três de setembro de 2011, no Wayback Machine. Departamento de Ciência de Materiais.
Universidade Politécnica de Madrid. ↑ Enciclopèdia de Menorca: cronologia. ↑ Manuel Elices Calafat. Real Academia de Ciências Exactas, Físicas e Naturais. ↑ Manuel Elices Calafat. Real Academia de Engenharia. ↑ Manuel Elices. Academia Europaea. ↑ Discurso de posse como Doutor Honoris Causa, de Professor Doutor Manuel Elices Calafat. Manuel Elices Calafat. Prêmio Nacional de Engenharia. De bom material. Revista do Ministério de Fomento. Universidade Politécnica de Madrid. “Obras de Manuel Elices Calafat (texto completo)”.
Em outubro de 2015, uma sentença que ponderou nulas as cláusulas instituídas na Caixa Galicia, limitando o montante do aval, fazendo responsável Abanca como tua sucessora. Em seis de novembro de 2014, a Sareb solicitou diante o Tribunal Provincial de Alicante, Olga Urbana fora posta em concurso indispensável. Já em 2008, última data em que apresentou as contas anuais, a promotora acumulava um prejuízo de 4,06 milhões de euros e uma dívida com a banca de 62,setenta e cinco milhões.
Boletim Oficial do Registo Comercial| (‘BORME). Martinsa Fadesa, entre outros. Numa intercomunicação oficial deu-se no período de um mês para que lhe fossem comunicadas as dívidas, à luminosidade da Lei de Falência. Do estudo da contabilidade, a administração da falência, observou que a promotora devia 136 milhões, 42 mais do que valem os seus bens, que, além do Intempo adiciona a promoção Edimar IX, avaliada em 3,3 milhões. Além disso, suspeita – “se os 130 milhões de euros de financiamento que ganhou Olga Urbana destinam-se por completo pra construção do edifício, ou se conseguiu desviar uma fração para outros fins”.