Inteligência Artificial, Robótica E Mulheres: Uma Nova Revolução

Inteligência Artificial, Robótica E Mulheres: Uma Nova Revolução

Inteligência Artificial, Robótica E Mulheres: Uma Nova Revolução 1

As algumas tecnologias estão mudando muito rapidamente o mundo que conhecemos e avançam muito de forma acelerada que as mudanças sociais, jurídicas e até que a nossa know-how de assimilá-los. Nós Podemos ser as mais prejudicadas ou quem sabe poderíamos usufruir esta revolução tecnológica pra encurtar as lacunas existentes.

Não seria estupendo se pudéssemos ampliar a revolução feminista com a revolução tecnológica e começar a escrever uma nova realidade de serviço para as mulheres? Nós não Podemos ser, hoje, as que dominam o mercado tecnológico, entretanto temos muita experiência em combater por obter espaços.

A robótica é a ciência encarregada de atirar e montar máquinas capazes de imitar tarefas humanas, chegando a fazer inteligências chamadas robôs. A inteligência artificial estuda o mecanismo da inteligência humana para criar máquinas inteligentes, tentando imitar as funções do cérebro humano.

podes-Se manifestar que a inteligência artificial é a inteligência demonstrada por robôs. Todas as trabalhadoras e trabalhadores, vamos nos olhar atingidos em superior ou menor medida, pela robótica e da inteligência artificial, todavia em muitas áreas, que se tornará mais evidente. As tarefas humanas que têm que enxergar com a fabricação, montagem e tarefas de rotina constituem as primeiras a dirigir-se desaparecendo.

A indústria do transporte prevê a incorporação de robôs não só no transporte terrestre, também o ferroviário e até em aviões comerciais. A atenção ao freguês e vendas vai acrescentando a incorporação das novas tecnologias e estima-se que, nos próximos anos, mais de 70% dessas tarefas está automatizada. O mesmo acontecerá com as tarefas administrativas e de escritório de rotina. E poderíamos indicar diversos outros exemplos, em que as recentes tecnologias vão fazer com que diversos empregos desapareçam ou sejam transformados.

  • Dois Live Mesh
  • 2156-2160: de acordo com Star Trek, está em curso a competição entre romulanos (star trek) e terráqueos
  • Registado: 10 nov 2002
  • Visualizado em: Fastest Man Alive

A medicina, com os diagnósticos automatizados, robôs que executam cirurgias junto aos cirurgiões, nanorrobots que são introduzidos no organismo pra curar doenças, entre diversos outros avanços, bem como será bastante transformada. Será que essa transformação vai aumentar as brechas de gênero, ou queremos aproveitar para fechá-las? Um relatório mostrado no Fórum Econômico Mundial oferece que as mulheres serão substituídas em maior capacidade do que os homens em seus empregos por inteligência artificial. O relatório analisou 1000 tipos de serviço, os quais compreendem 96% do emprego nos EUA, e explica que 57% dos trabalhadores e trabalhadoras em risco de perder o emprego são mulheres.

Os robôs e assistentes virtuais desenvolvidas até o momento reproduzem os estereótipos de género: figuras humanóides finas, que seguem os padrões de formosura femininos e que são “muito atenciosos e colaboradoras”. Precisamos de mais mulheres na tecnologia, robótica e inteligência artificial, e há inúmeras iniciativas trabalhando para derrubar os estereótipos que afastam as mulheres e garotas desta indústria e até a Mattel lançou este ano uma Barbie engenheira robótica.