você Tem o javascript desativado no instante. Algumas funções podem não funcionar. Por favor, reativa o javascript para obter a funcionalidade completa. Regras do fórum de Desenvolvimento de jogos eletrônicos. Comece a ler este tema. Assinatura da Semana:. Definição, Arquivo e Hall da Fama.
trata-Se de “O queco” (gíria para “prostíbulo”), da pianista andaluza Heloise da Silva, destacada como a primeira cantora de tangos e composta de mais de cem canções e até à tua morte em 1943, entre elas vários tangos. A canção, aberto de tipo andaluz, se diz a sua alínea a as “chinesas” (as mulheres argentinas de origem indígena ou africano) que trabalhavam de prostitutas em bordéis. Em 1876 ficou muito popular um candombe chamado “tango”, com o título de “O merenguengué”, que se tornou sucesso no carnaval de Buenos Aires, que foram realizadas em fevereiro desse ano, organizados na população negra.
- Um Modelo topológico
- ALAR vinte de dezembro de 2014
- Müller: “Marcelo, só quis mesmo-e conseguiu”
- Festas do Adocicado Nome de Jesus, ou do dia vinte de janeiro: comece um relacionamento já.
Em 1877, foi inaugurado o restaurante O de Hansen, em Palermo, o primeiro de uma série de restaurantes, cabarés e cervejarias em que se dançava o tango e o que também estavam presentes jovens das classes altas. Pra fins da década de 1870, o tango (dança e música) tinha começado a tomar maneira. No início tinha sido muito similar à habanera cubana e os tangos andaluzes, sem obter ainda uma personalidade definida. O canto era um semblante adiado e os cantores tocavam assim como estilos nacionais, zambas e chacareras. No momento em que se cantava, cantava como o tango milongueado, de sotaque rural-urbano e com predominância de versos picarescos, que escandalizaban pra alta comunidade do rio.
Em 1884 Casimiro Alcorta compôs o mais antigo tango notável, “Concha suja”, de letra abertamente pornográfica e prostibularia. 3 décadas depois, Francisco Canaro mudaria a letra e o título por “Cara suja”, convertendo-o claramente no tango inaugural. Casimiro também compôs “A quebra”, tango, que depois fora gravado e “Entrada proibida”, após assinada pelos irmãos Teisseire. Na mesma época, o payador Gabino Ezeiza, introduz o contraponto milongueado, vinculando-se a milonga com o candombe. Nesta data, o conjunto tanguero mais convencional era guitarra, violino e flauta. Nos anos seguintes, a flauta vai desaparecendo, ao mesmo tempo em que se integrariam o piano e, posteriormente, o bandoneón, que dariam forma à chamada “orquestra típica de tango”.
durante esses anos também se destacou o organito, reprodutor portátil, que desempenhou um papel de extenso importancia na difusão inicial do tango. O tango foi muito resistido pelas classes altas e a Igreja católica. Como fundamento para este rejeição buscaram unir, sem nenhuma mediação, o tango com o prostíbulo, chamando-a de “música prostibularia”. O poeta Leopoldo Lugones sintetizaría este olhar, chamando o tango “réptil de lupanar”.
Entretanto os estudiosos têm questionado essa visão, por simplificadora e preconceituosa. Mas, ademais, o tango originário não limitava sua realização, os centros noturnos e no decorrer do dia, os bairros eram percorridos por organilleros, normalmente imigrantes italianos, que distribuiam massivamente o novo gênero, uma vez que lêem a sorte.