Blog Saúde Internacional

Blog Saúde Internacional

Blog Saúde Internacional 1

Um profissional de saúde mostra um dos antimaláricos utilizados. Nos últimos anos houve um acrescentamento do turismo europeu e em específico o português. Nos perguntamos se deveria ser obrigatório que todo bilhete de avião para destinos de risco se lhe adjuntara o aviso de atravessar por um centro de vacinação internacional antes da partida. 2 de janeiro de 2009.- Como a cada ano, nessa data, faz-se necessária uma reflexão sobre os principais acontecimentos que, no decorrer do passado 2008 tiveram uma superior relevância e provocaram um superior interesse.

No âmbito da saúde internacional, sem sombra de dúvida foram os avanços pela disputa mundial contra a malária, em típico as pesquisas realizadas para o desenvolvimento de uma vacina que se provou competente em todos os estudos. Os estudos publicados, um deles sobre o assunto novos tratamentos antimaláricos pra meninas em zonas de resistência aos tratamentos antimaláricos padrão, e os outros dois sobre a eficiência e segurança da vacina RTS,S contra a malária.

Os últimos achados científicos, junto ao reconhecimento e acordo social frente à guerra contra a malária nos fazem perceber que estamos no início de um, sem sombra de dúvida, extenso, contudo esperançoso pro controle desta doença. Dez de dezembro de 2008.- Chama a atenção que, apesar dos grandes avanços na saúde pública e circunstâncias de urgência que se têm conseguido nos últimos tempos persistir ainda a ameaça do cólera. A vigilância da cólera levou a tua inclusão como uma das três doenças para as quais a regra Sanitário Internacional necessita de a declaração de casos da OMS.

  • Siga-nos no Pinterest
  • 48KM. A vantagem de Cattaneo e Cataldo continua em queda: 6’12”
  • Amor e sexo
  • Magnus Lidehäll: compositor, engenheiro de instrumentação e programação
  • 15:43. Apenas 11″ é o tempo que você tem Campenaerts em ligação ao pelotão
  • 25 de maio de 2010 | 18:17
  • Realizar uma leitura detalhada do tema
  • Perrine, C. D. (1911). Relatório ao Ministro sobre o Observatório Nacional, ano de 1910

suspeita-Se que os valores declarados são muito menores do que as reais, sendo freqüente que não são notificados todos os casos, várias vezes por temor das sanções comerciais e a perda de turismo. A cólera é uma infecção intestinal causada principalmente pela ingestão de água contaminada provocando uma diarréia copiosa e vômitos, que são capazes de dirigir de forma acelerada a um recurso de desidratação crítico e à morte se não for tratada a tempo.

todavia, é uma doença de descomplicado precaução e tratamento, desde que se garanta um mínimo de higiene (água potável e água construção de latrinas). Cabe acentuar a epidemia de cólera que nestes momentos chega ao Zimbábue, e que imediatamente causou 598 mortes, como indicador do caos econômico e social que vive a nação. Foto: EFE | J. M. Vince e seis de novembro de 2008.- Tudo aponta que estamos diante de uma grande recessão.

O que começou como uma incerteza financeira se foi transformado numa recessão econômica, a qual, eventualmente, dê ambiente a uma crise social. Em suma, determinantes sociais que estão condicionados pelo grau econômico. A brecha social e econômica gera grandes diferenças em saúde entre o mundo menos criado economicamente em comparação com o mais adiantado.

Portugal não escapa a esta realidade: o sudoeste da península tem os piores indicadores de saúde e dentro das cidades grandes, como Madrid e Barcelona, as diferenças internas são óbvias. Na atual incerteza, os imigrantes estão muito vulneráveis do ponto de vista de serviço, já que na sua maioria são trabalhadores não qualificados, com contratos temporários e até mesmo, em muitas ocasiões, sem contrato. Desta forma, têm um traço grande de sofrer de desemprego ou que tuas condições de serviço piore. Esta mudança na sua ocorrência de trabalho pode afetar diretamente a sua saúde, causando problemas psíquicos e patologias dolorosas.

Além do mais, esta nova condição de serviço terá associada uma diminuição de suas receitas, o que, por sua vez, lhes dificultar o acesso a uma dieta equilibrada e a uma casa digna, o que terá efeitos negativos sobre isto tua saúde a alongado período. Apesar destas promessas e pôr em prática programas de retorno voluntário ao estado de origem, a maioria é propensa a ficar em Portugal. Assim sendo, é muito importante tomar consciência de que diante de uma circunstância de queda econômica como a atual são os mais vulneráveis são as que mais sofrem.