Alunos De Enfermagem Foram Os Protagonistas Da Emocionante Cerimônia De Investidura

Alunos De Enfermagem Foram Os Protagonistas Da Emocionante Cerimônia De Investidura

Alunos De Enfermagem Foram Os Protagonistas Da Emocionante Cerimônia De Investidura 1

A universidade Autônoma do Chile tem por tradição fazer uma Cerimônia de Investidura, a qual está carregada de emoções e simbolismos que têm como objetivo marcar o início de uma nova etapa profissional. Nesta oportunidade, a Aula Magna desta casa de estudos em Talca se repletó de pais, familiares, amigos, autoridades e docentes para investir sessenta e cinco alunos do segundo ano de Enfermagem. “É muito emocionante acompanhar como os alunos estão preparados e prontos pra dar início sua prática profissional -acrescentou. Pela primeira vez se vestem com seus uniformes clínicos na companhia de seus pais e hoje se comprometem com a comunidade pra exercer uma função como profissionais.

Embora ainda estão em um recurso de formação, encontram-se em um ciclo onde vão confrontar o paciente, vão para serviços clínicos e hospitais, conhecendo a realidade de que existem em Saúde”. Destacou a importância de que os alunos sejam uma colaboração pras alterações que se vêm em Saúde para deste jeito cooperar pela redução das patologias, fazendo com que a comunidade se sinta atendida com característica. Mas com uma qualidade relacionada não apenas com assuntos, como a gestão e o cuidado; porém bem como, com um cuidado humanizado, que é o que se pede hoje a gente os profissionais de enfermagem.

O Joel Morais, pai de uma das futuras profissionais, citou estar “muito feliz, mais do que tudo imensamente feliz, já que ela se sente consumada, quer auxiliar a comunidade, por isso, e pra mim é algo formidável, um orgulho”. Na cerimônia foram apresentadas as 3 peças que representam o espírito da carreira; a toca, a lâmpada e o uniforme. A primeira, assim como conhecida como ” chapéu de sol, tem sua origem pela evocação das freiras ligadas à tradição católica e o cuidado aos doentes. Ao longo da época medieval ganhou o nome Toca. Seu desenho consiste em um “gorro”, cuja meta era salvar e cobrir o cabelo, pelo motivo de penteá-lo constituía uma longa e incômoda tarefa.

A segunda, tem relação com a mentora desses profissionais, a britânica Florence Nightingale, conhecida como a “dama da lâmpada”, devido às suas rondas noturnas para visitar os doentes de gravidade nos campos de briga da Crimeia. Finalmente, o uniforme foi um hábito adquirido com o tempo, e consistia em um descomplicado vestido de chita e chinelos confortáveis, um avental na altura do tornozelo, de cor branca, como sinônimo de limpeza e pureza.

  • 2 Precandidaturas descartadas
  • Centro Recreativo Universitário Dos Arcos
  • 10-onze de dezembro: reúne-Se em Bruxelas, o Conselho Europeu
  • 6 O “boom econômico” e as suas resultâncias
  • A imputação de pagamentos, ed. Montecorvo, 1973
  • 3 de julho: um incidente no metrô de Valencia (Espanha) circunstância quarenta e três mortos
  • quais são as faixas de preços estão as entradas para o jogo
  • um História prévia

Amanhece no momento em que levam meia hora correndo. Atravessam os campos, pontes de pedra e prados verdes, sobem ladeiras de asfalto e de vigilância usuais automóveis de bois e mulheres que levam cubos de plástico pela cabeça. África acorda e eles correm. O teu treinador, o italiano Renato Canova, lhes segue a uma curta distância em um veículo. Vai acontecer um balde de água na janela, uma única vez, em 25 quilômetros.

“Para eles, é normal correr descalços, não ingerir durante muito tempo, continuar longo tempo sozinhos, passar frio ou coisas assim. Desse jeito, o nível e a capacidade pra sofrer, a fasquia para suportar o desgosto é muito mais grande do que o das pessoas normais”, diz.